Encontrando a Esperança na Confusão

Encontrando a Esperança na Confusão

Diferente de todos os outros posts que fui despertada nas madrugadas ou no meio dia para escrever, esse eu tive que pensar muito para começar. Uma confusão  se instala ao ver uma luz no fim do túnel. Mas talvez eu nem saiba que luz eu gostaria de ver.  

Em meio a tantos processos de cura, autoperdão, perdão ao próximo  , recomeços , me vejo andando em uma escuridão, a escuridão  chamada mundo. Todos os dias parecem ser os mesmos, a espera de algo acontecer, algo esse que eu nem mesmo sei bem oque é. 

A vida corrida, a vida perfeita, a vida vivida, a vida .... uma vida que pode ser perdida a qualquer instante. Essa semana me peguei pensando quem seriamos nós, se soubessemos a data exata da nossa partida. Amaria mais ? Curtiria ? Perdoaria 70x7 ? iria cronometrar os segundos do seu dia.... sorriria para um desconhecido ? Compraria flores para si mesma ? Cantaria sua musica preferida no volume máximo dentro do carro sem se importar com a pessoa que parasse do seu lado .... 

Que estranho pensar nisso imaginando que amanhã eu não terei a mesma oportunidade de hoje. Eu fiz de fato meu dia valer a pena ? Sabendo que o hoje ... o hoje não volta mais ... 

Como toda boa reflexão, em meio a confusão  que hoje chamamos de mundo, Guerra tarifaria, Deportação de imigrantes, Desafio online se multiplicando na internet e crianças perdendo suas vidas .... ainda prefiro ver uma luz no fim do túnel . 

Hoje em meio algumas dores no corpo, eu optei sair um pouco do celular para fazer um detox de redes. Até o momento que entrei e o primeiro video que me apareceu foi sobre um garoto, falando sobre como a qualidade de vida dele aumentou depois que reduziu o tempo de tela . 

Larguei o celular imediatamente e imaginei que minha ansiedade por tantas notícias se originava justamente da confusão. Preferi fechar os olhos, respirar fundo e por um minuto não pensar em nada. Pensei como seria o mundo sem a internet hoje. Voltariamos a visitar nossos parentes em casa ? iriamos fazer uma ligação  perguntando como aquele amigo esta ? Mandariamos alguma carta expressando nosso sentimento ? Sairiamos andando para a padaria mais próxima de casa para comprar pão  e bater papo com o seu João  ? 

Abri os olhos e a confusão ainda estava instalada. Nada mudou. Olhei pela janela exatamente as 5:55 da tarde e vi uma luz entrando pela persiana.... uma luz sutil, delicada, entrando sem ser convidada ... pensei porque não deixar essa luz de esperança entrar na minha vida ?

Hoje e alguns dias atrás eu estava me sentindo perdida, e até posso perdurar esse sentimento um pouco mais. Trabalho, ligações , correria, estamos condicionados ao automático . E de repente você  para, olha pro alto e pensa em coisas que talvez nunca tenha passado na sua Cabeça , ou até tenha , mas agora sua percepção mudou, e tudo muda quando sua percepção muda. 

Um seguidor na minha página ontem falou que admirava o meu novo estilo de vida, e que sentia paz nos meus videos. Digo que uma paz que só  quem passou por muita turbulência sabe o quanto ela é preciosa, e aprendeu a valoriza-la. A famosa Paz Inegociável . 

E essa Paz inegociável que eu tanto busquei, que eu tanto almejava, veio da luz. Eu comecei a ver luz aonde existia escuridão, e ao invés de me culpar pela escuridão que tinha se instalado, eu preferi caminhar e deixar ela pra traz. Eu encontrei amor aonde não imaginava que ia achar .. em um quarto escuro chorando e pedindo a Deus por uma nova vida. 

Encontrando a esperança em meio a confusão .

A luz divina entrou e com ela muitas decisões , um novo guarda roupa, um novo jeito de olhar, um novo estilo de vida. E depois de muito tempo escolhendo e tendo a decisão  diária desse novo estilo de vida, que é ser amor e reflexo desse amor de Deus na vida das pessoas ao meu redor, eu entendi que a mesma Rebbeca que estava sozinha no quarto, era a Rebbeca no trabalho, a mesma Rebbeca que estava sozinha era a mesma na roda de amigos. Tudo aconteceu tão naturalmente, com alguns nãos, algumas escolhas, algumas renuncias, batalhas internas, perdão liberado. Vida Nova garota ! 

E no carro cantando minha musica preferida no volume máximo ... eu olhei pro Céu e pensei quase sem querer .... como diz aquela musica ... 

'Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém ... ! '

E mais uma vez a luz se fez presente em uma constante chamada Vida.

Em João 16;33 se diz

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Ele venceu o mundo, e todos os dias eu renovo meu voto de seguir o meu influenciador favorito ! Ele ! Jesus Cristo ! Gratidão Jesus ! Tu fois o responsável por me libertar e por me dar a paz que eu tanto almejava ! 

Que lembremos nessa semana de Páscoa que ele deu a vida para que possamos nos limpar dos nossos pecados. Foi o maior ato de amor do mundo ! 

E Finalizo fazendo essas perguntas para mim e para você  ! Será que amo como Ele amou?Quando me calo diante da ofensa, quando abraço sem esperar retorno,
quando sirvo mesmo cansada, será que toco a beira do amor da cruz?

Ou será que meu amor ainda pesa na balança do ego,ainda mede, ainda espera, ainda teme?

Jesus não poupou nada ! Amou até o fim, até o sangue, até o abandono.
E eu? Será que estou amando o suficiente... ou apenas o bastante?

Com amor 

Rebbeca

 

Back to blog

3 comments

Lindo Amiga 🥹! Assim como ele venceu o mundo também vamos vencer. Somos peregrinos nesse mundo. Não somos daqui e aqui não vamos ficar. O mundo tenta nos prender com vãos terrestres e a todo dia ele prova nossa Fé. A vida com Cristo não é fácil. Você é uma nova criatura tudo se fez novo! Te amo 🫶🏻❤️

Ygor Pilssime

Mas só tem esse assunto? Não muda o conteúdo? Só depressão e passado

João

Sensacional. Fez seu dia valer a pena ? Pois, esse não volta mais ! 😉

Thiago

Leave a comment